Contribuintes de Campinas serão orientados por SMS e e-mail sobre débitos
Reprodução: ACidade ON
Contribuintes de Campinas serão orientados por SMS e e-mail sobre débitos

Os contribuintes de Campinas passarão a receber orientações por SMS e e-mail referente aos débitos de IPTU e taxa de lixo desse ano. De acordo com a Secretaria de Finanças, a medida visa alertar e orientar sobre como regularizar as pendências.

Na mensagem, o contribuinte será informado sobre o débito e como proceder para emitir o boleto pelo Portal do Cidadão da Prefeitura. O primeiro lote de SMS terá dez mil comunicados.

CUIDADO COM GOLPES

De acordo com a secretaria, o contribuinte deve ficar atento ao conteúdo das mensagens para não correr o risco de cair em golpes.

"A Secretaria de Finanças não encaminha códigos de barra, link para pagamentos ou boleto anexado. As mensagens terão apenas o código cartográfico e as orientações de como o contribuinte deve proceder para quitar os débitos", explicou.

SERVIÇOS

A emissão dos boletos para pagamento das parcelas do IPTU e taxa de lixo de 2021 estão disponíveis no site da Prefeitura, acessível 24 horas por dia.


O contribuinte que tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelos canais de atendimento: SAC - (19) 3755-6000 com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; atendimento via e-mail sac@campinas.sp.gov.br; atendimento on-line (via chat), com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Outra opção é o site de Ambiente Exclusivo de Finanças, onde é possível fazer uma série de operações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!