Chuvas podem trazer transtornos durante o final de semana.
Luiz Granzotto/Prefeitura de Campinas
Chuvas podem trazer transtornos durante o final de semana.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta sexta-feira (28) um aviso de risco meteorológico incluindo chuvas fortes na região de Campinas e Sorocaba.

Segundo o órgão, entre sábado (29) e segunda-feira (31), um sistema meteorológico irá avançar pela costa do Estado, provocando condições para chuvas fortes pontuais, seguidas por raios e fortes ventos.

Apesar de não haver previsão de grandes elevados de chuvas nas próximas 72h (são esperados 45mm), como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Por causa dos indicativos, a Defesa Civil reforça a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis. 


PREVISÃO

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp), chuvas de forma mais consistentes são esperadas no sábado, na forma de pancadas, e de maneira mais generalizada no domingo e na segunda-feira. 

As temperaturas subiram hoje, com a máxima prevista de 29ºC.  Para amanhã, a máxima deve chegar em 26ºC. Os valores de umidade também se elevam um pouco, hoje mas devem ficar relativamente baixos nos períodos da tarde, em torno de 30%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!