Guarani tropeça e começa Série B com empate em casa
Reprodução: ACidade ON
Guarani tropeça e começa Série B com empate em casa

Você viu?

O Guarani começou o Campeonato Brasileiro da Série B tropeçando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Jogando na noite desta sexta-feira (28), o Bugre ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória.

Por se tratar da primeira rodada, os dois times conquistaram o primeiro ponto na competição. A rodada termina na noite da próxima segunda-feira.

MOVIMENTADO

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita movimentação e chances criadas no Brinco de Ouro. Ambos conseguiram o gol e, mesmo assim, seguiram se alternando em oportunidades.

Logo aos oito minutos, o meia Soares recebeu passe de Samuel e chutou colocado, da entrada da área. O goleiro Rafael Martins até tentou dar um tapa na bola, mas não conseguiu fazer a defesa e o Vitória inaugurou o placar no Brinco de Ouro.

O Guarani respondeu na sequência e quase conseguiu o empate. Aos 11 minutos, Bruno Sávio recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. Aos 12 minutos, Bidu cobrou escanteio para a segunda trave. Davó subiu sem marcação, cabeceou para o chão, e viu Ronaldo espalmar pela linha de fundo.

A pressão do Guarani surtiu efeito e conseguiu o empate aos 28 minutos. A defesa do Vitória cochilou e deixou Bidu livre. Júlio César passou para o lateral, que invadiu a área e chuta cruzado. 

Guarani e Vitória se enfrentaram no Brinco de Ouro (Foto: Luciano Claudino/Código19)


DIMINUIU O RITMO


A etapa final foi de ritmo um pouco mais lento. O Vitória criou uma bela chance aos 18 minutos, quando Samuel deixou a área do Guarani, recebeu passe de João Pedro e acertou um lindo chute. A bola passou muito perto da meta de Rafael Martins.

Aos 22 minutos, foi a ver do Guarani criar uma grande chance. Júlio César recebeu a bola de Bidu, enganou a marcação e chutou da entrada da área, mas errou o alvo.

Aos 41 minutos, o Guarani desperdiçou a chance de conquistar a vitória. Bidu fez lançamento, Régis ganha da marcação na velocidade e tentou encobrir Ronaldo, mas a bola foi para fora.

PRÓXIMOS JOGOS


Na próxima rodada, o Guarani entra em campo na terça-feira (1º), quando enfrenta, fora de casa, o Operário, em Ponta Grossa, a partir das 19h. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários