Moradores flagram aglomeração e som alto em feira noturna
Reprodução: ACidade ON
Moradores flagram aglomeração e som alto em feira noturna

Um vídeo feito por moradores, na noite desta quinta-feira (27), flagrou aglomeração em uma feira noturna que acontece no bairro Parque Industrial, em Campinas, conhecida como "Feira do Curtume". 

Além da aglomeração, moradores reclamam que muitas pessoas não usavam máscaras no local, que o som estava alto, e que o horário do toque de recolher não foi respeitado. Nas imagens, também é possível notar uma viatura da Polícia Militar que passa pela feira e não estaciona para dispersar o evento.

Vale lembrar que o toque de recolher continua em vigor em Campinas. Segundo a Prefeitura, somente no último final de semana, as operações abordaram 780 veículos, e 1.926 pessoas foram instruídas sobre as medidas sanitárias de proteção contra o coronavírus.   


Você viu?

A PREFEITURA

Procurada para comentar sobre a aglomeração na feira, a Prefeitura de Campinas disse que vai verificar e adotar as medidas cabíveis. "A Administração Municipal apela para que as pessoas compreendam o atual momento de pandemia e não se aglomerem, sigam as regras de distanciamento social e prevenção contra a covid-19".


Informou ainda que realiza fiscalizações diárias de rotina e também quando é acionada, e que tem intensificado as ações e endurecido punições para evitar aglomerações e fazer cumprir as medidas sanitárias.

"É importante que as denúncias sejam feitas quando os eventos acontecem, para permitir ação imediata (flagrante)", ressaltou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!