Unicamp define cidades que terão provas do Vestibular Indígena 2021
Reprodução: ACidade ON
Unicamp define cidades que terão provas do Vestibular Indígena 2021

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) definiu nesta sexta-feira (18) as cidades que terão a aplicação de provas do Vestibular Indígena 2021 .

A prova, que acontece em 20 de junho, vai ser aplicada nos municípios de Campinas, Bauru, Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM) . Esse ano, a Comvest recebeu 1.697 inscrições para o vestibular.

A listagem está disponível na página eletrônica da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). A orientação é para que os candidatos cheguem aos locais com antecedência, já que o exame terá início às 13h (horário local). Após esse horário, o acesso às salas não será permitido.

A duração da prova é de quatro horas. A prova será em língua portuguesa, composta de questões de múltipla escolha e uma Redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões); e uma Redação. O programa de estudos para a prova está disponível no Edital, na página da Comvest.

Segundo a Unicamp, a 1ª chamada de aprovados e uma lista de espera serão divulgadas no dia 7 de julho, na página do Vestibular Indígena 2021, no site da Comvest.

HISTÓRICO

Na primeira edição do Vestibular Indígena Unicamp, realizada para o ingresso em 2019, a Comvest registrou 611 inscritos, que disputaram as 72 vagas oferecidas. Foram matriculados 64 estudantes, de 23 etnias do Brasil.

Na segunda edição, realizada no ano passado, o número de inscritos subiu para 1.675, na disputa por 96 vagas, e foram matriculados 85 estudantes.

O QUE LEVAR

Os candidatos devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira. No dia da prova, os candidatos precisam levar a documentação especificada no Edital, que comprova pertencerem a uma das etnias indígenas do território brasileiro.


Água e pequenas embalagens de alimentos deverão ficar no chão, junto à carteira. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivos de qualquer tipo, lapiseira, caneta marca-texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. 

Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala e se alimentar, abaixando a máscara por um curto período de tempo e mantida a distância. 

CALENDÁRIO

20/06: Aplicação da prova do vestibular, às 13h (horário local). 

Você viu?

07/07: Divulgação dos convocados em 1ª chamada e da lista de espera, no site da Comvest. 

07/07 e 08/07: Matrícula virtual dos convocados em 1ª chamada, no site da Comvest. 

13/07: Divulgação dos convocados em 2ª chamada. 

13/07 e 14/07: Matrícula virtual dos convocados em 2ª chamada, no site da Comvest. 

19/07: Divulgação dos convocados em 3ª chamada. 

19/07 e 20/07: Matrícula virtual dos convocados em 3ª chamada, no site da Comvest. 

22/07: Divulgação dos convocados em 4ª chamada. 

22/07 e 23/07: Matrícula virtual dos convocados em 4ª chamada, no site da Comvest. 

05/08: Divulgação dos convocados em 5ª chamada. 

09/08: Matrícula presencial, em local a ser informado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!