Gilson Kleina está de volta à Ponte Preta.
Álvaro Júnior/Ponte Preta
Gilson Kleina está de volta à Ponte Preta.

Gilson Kleina está de volta ao comando técnico da Ponte Preta. Ele assume a Macaca pela quinta vez as outras foram em 2011/2012, 2017, 2018 e 2019/2020. Com 187 jogos, ele é o quarto treinador que mais dirigiu a equipe na história.

"Estou muito honrado em voltar a este grande clube do futebol brasileiro, me dedicarei ao máximo à nossa Macaquinha e estou muito confiante em mais uma vez levar a Ponte à Série A", disse o treinador que conquistou o acesso à elite com a Macaca em 2011 e foi vice-campeão Paulista em 2017.

Já em 2018, Kleina comandou uma arrancada impressionante da Macaca no Brasileiro e por pouco não conquistou a vaga na série A: após sete vitórias e dois empates nas últimas nove rodadas, a Macaca terminou o torneio com o mesmo número de pontos do Goiás e não subiu pelos critérios tinha uma vitória a menos que o time de Goiânia.

Na sequência, Kleina deixou a Macaca e voltou em 2019 (permanecendo até 2020), mas sem ter conseguido o mesmo sucesso anterior: refazer esta história recente, diz o treinador, é uma das principais razões do retorno.

"Tive inclusive proposta da série A, mas sinto que estou em débito com a Ponte Preta e nossa grande torcida. Então minha meta é escrever um novo capítulo de sucesso e dar muita alegria à maior do Interior", afirma.


Gilson Kleina viaja na manhã deste sábado (29) para Florianópolis, onde a Ponte Preta está concentrada para a estreia no Brasileiro da série B 2021, e acompanhará de perto as atividades da equipe e o jogo contra o Brusque no qual o time será comandado pelo auxiliar técnico Sandro Forner. 

O retrospecto geral é de 75 vitórias, 52 empates e 60 derrotas, com aproveitamento de 49,37%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!