Trabalhadores de Viracopos começam a ser vacinados
Reprodução: ACidade ON
Trabalhadores de Viracopos começam a ser vacinados

A Secretaria de Saúde de Campinas começou neste sábado (29) a vacinar contra a covid-19 os trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos. A imunização segue até quarta-feira (2) no corredor do Edifício Garagem do terminal. No total, 7 mil aeroportuários receberão as doses nesta primeira fase.

A vacinação para o grupo de aeroviários foi anunciada na última quarta-feira (26) pelo governo paulista, e segue o PNI (Plano Nacional de Imunização).

Segundo a Prefeitura, a ação está sendo realizada no próprio aeroporto com parceria entre a concessionária que administra o terminal e pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde).

Estão sendo vacinados nesta primeira fase os profissionais aeroporturários, aeroviários e aeronautas que atuam na linha de frente de atendimento e nas operações com passageiros e de acordo com a disponibilidade de doses. A vacina aplicada será da AstraZeneca, fabricada em parceria com a Universidade de Oxford.

CATEGORIAS

Entre os beneficiados, estão funcionários que atuam nas seguintes áreas: administração aeroportuária, empresas de limpeza e sanitização, empresas aéreas de passageiros nacionais (equipe de solo, tripulantes e comissários baseados em Viracopos), empresas de handling, catering, vigilância, serviços auxiliares de transportes aéreos (Esatas), órgãos públicos que ainda não foram vacinados por campanhas específicas, lojas e restaurantes, assim como locadoras de veículos.

De acordo com a Saúde, a relação dos trabalhadores foi informada com base nas credenciais ativas no Aeroporto e também pelas empresas aéreas nacionais que operam no local.

A concessionária estima que o número de doses seja suficiente para vacinar a comunidade aeroportuária, uma vez que parte dos profissionais já foi vacinada por pertencer a grupos já contemplados na campanha de vacinação, como é o caso dos agentes de segurança (policiais civis, militares e federais), que são vacinados desde abril.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!