Vacinação contra a Covid-19 em Campinas.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Vacinação contra a Covid-19 em Campinas.

A Secretaria de Saúde anunciou no final da tarde desta segunda-feira (31) a abertura do agendamento para vacinação contra a covid-19 para pessoas com doenças prévias (comorbidades) que tenham 30 anos ou mais. A aplicação das doses ocorrerá entre os dias 7 e 11 de junho nos centros de imunização de Campinas.

Até então, o agendamento estava aberto para pessoas com comorbidades acima de 35 anos. Além deste novo grupo, o agendamento permanece aberto para vários grupos prioritários. 

Com isso, ainda podem agendar a vacinação aeroportuários, aeroviários e aeronautas com 18 anos ou mais (para eles, a imunização será feita no aeroporto); gestantes e puérperas que trabalham na área da saúde e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos ou mais; cuidador domiciliar de idoso com mais de 18 anos.

18 ANOS OU MAIS

Também há vagas de vacinação para pessoas com diabetes (uso de insulina), câncer em tratamento, imunodeficiência primária, doenças cardíacas congênitas ou obesidade mórbida, com 18 anos ou mais.

Pessoas com deficiência permanente grave, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos ou mais, também podem agendar a aplicação da vacina.

Você viu?

Além deles, pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados (coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas), com 18 anos ou mais, moradores de Campinas, e pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais estão com agendamento aberto.

Da mesma forma, podem agendar a vacinação pessoas com 60 anos ou mais, moradores de Campinas, motorista e cobrador de ônibus municipal e intermunicipal com comprovante "Vacina Já" com QR Code, além de profissionais de educação com 47 anos ou mais, com comprovante "Vacina Já Educação" de escolas de Campinas.

Profissionais e estudantes da área da saúde não serão mais contemplados na estratégia porque a meta de vacina para eles já foi atingida. 

PRÉ-CADASTRO  

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br , mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá , do governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.


OS ENDEREÇOS

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

- Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº
Parque Residencial Vila União

- Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200
Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta ParreiraBelinteni, s/nº
Vila Castelo Branco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!