Campinas irá abrir mais leitos de covid-19 na próxima sexta-feira
Reprodução: ACidade ON
Campinas irá abrir mais leitos de covid-19 na próxima sexta-feira

O presidente da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência de Campinas, Sergio Bisogni, afirmou que, a partir da próxima sexta-feira (4), Campinas irá abrir mais leitos de UTI-Covid e enfermaria no Hospital Metropolitano.

Hoje, a fila de espera de pacientes suspeitos ou confirmados com covid-19 por leitos de enfermaria ou UTI-Covid teve um crescimento de 38%.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, hoje há 18 pacientes à espera por leitos de UTI-Covid e nenhum de enfermaria.

De acordo com Bisogni, serão 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais nove de enfermaria, totalizando 25 na unidade.

"Não estamos com pressão intensa. Consideramos a situação estável. Estamos com luzes amarelas tendendo a mudar para vermelha", afirmou.

Atualmente, Campinas possui 153 leito de UTI-Covid e outros 166 de enfermaria na rede municipal.

EM ALTA

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular de saúde segue em alta na cidade.

Ontem a cidade atingiu, após 38 dias, o maior número de internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 358 pacientes nesta situação. Hoje este número subiu para 359.

Campinas conta com 383 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular de saúde. Deste total, 359 estão ocupados, o que corresponde a 93,73%. Há 24 leitos livres nas redes municipal e privada.

ÓBITOS E CASOS


A Secretaria de Saúde também confirmou mais 22 óbitos de covid-19, além de 454 novos casos da doença.

Com isso, o boletim epidemiológico tem o registro de 3.352 moradores que perderam a vida para o coronavírus desde março de 2020. Há também 101.990 moradores que foram infectados pela covid.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários