Vestibular da Unicamp será reajustado por causa do ENEM.
Divulgação/Unicamp
Vestibular da Unicamp será reajustado por causa do ENEM.

Após o anúncio do Ministério da Educação sobre as datas do Enem 2021 - marcado entre para os dias 21 e 28 de novembro-, a Unicamp, de Campinas, afirmou que vai redefinir o dia do vestibular 2022 da universidade. A instituição se reunirá ainda nesta terça-feira (1º) com outras universidades paulistas, para redefinir as datas do calendário de provas.

Isso ocorre porque a primeira fase da Unicamp estava previamente marcada para o dia 21 de novembro. O calendário do Vestibular Unicamp 2022 havia sido divulgado pela Universidade no dia 21 de maio, após definição de datas em conjunto com várias universidades do estado de São Paulo.

A Comvest (Comissão Permanente para o Vestibular) da Unicamp, no entanto, já havia anunciado que poderia alterar alguma data, caso ocorresse a confirmação pelo INEP, das datas das provas do Enem 2021.

Com as datas do Enem, a divulgação das novas datas de provas do Vestibular Unicamp deverá ocorrer nos próximos dias, pela página www.comvest.unicamp.br e pelas redes sociais da Comissão.

ISENÇÕES

A Comvest informou hoje também que ainda está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022, até o dia 15 de junho. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest.


O envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet. A isenção é válida para estudantes de todo o país.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1 para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio); 2 funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3 para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!