Corpo de engenheiro morto em 1º latrocínio do ano em Campinas é enterrado
Reprodução: ACidade ON
Corpo de engenheiro morto em 1º latrocínio do ano em Campinas é enterrado

O corpo do engenheiro de software Jônatas Botelho da Silva, de 36 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira (1º) no Cemitério Amarais de Campinas, após um latrocínio na noite de ontem (31) no bairro Jardim São Bento. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, este foi o primeiro roubo seguido de morte registrado em 2021 na cidade.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta terça-feira (1º) pela polícia mostram o momento em que a vítima foi morta durante a tentativa de assalto. O crime aconteceu na Rua Doutor Osvaldo Anhert (veja imagens abaixo).

Segundo a Polícia Militar, Jônatas estava junto com a esposa e entrava na casa dos pais. Segundos depois, um carro passa na rua, percebe a entrada da vítima e a garagem aberta. Eles estacionam um pouco despois da residência dos pais da vítima, que ainda estava com o portão aberto. Em seguida, quatro homens saem do veículo e vão em direção à casa.

Após o crime, a quadrilha foi encontrada pela polícia no Jardim Nova Europa e quatro homens, de 27, 33 e dois de 32 anos foram presos e identificados pela família da vítima. Ainda de acordo com a PM, um quinto homem envolvido no crime ainda segue foragido. 

O engenheiro Jônatas Botelho da Silva (Foto: Arquivo Pessoal)

IMAGENS FORTES

A sequência de imagens é forte e mostra a ação violenta e muito rápida dos bandidos. Após um deles abordarem a vítima na garagem, outros dois bandidos se aproximam e um deles atira contra Jônatas. Às 20h18 os bandidos já saem correndo e sem levar nada da vítima que cai na calçada depois de ser baleado na cabeça. Além da esposa, a mãe do engenheiro também presenciou a cena e ficaram desesperadas.

DE MUDANÇA

Segundo a família, Jônatas morava em Santa Catarina e estava de mudança para a região, para iniciar um novo emprego em Indaiatuba. Ainda não se sabe se ele teria reagido ao assalto e o que ocasionou a reação violenta.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!