Rodas Literárias, em Campinas, estão com inscrições abertas
Reprodução: ACidade ON
Rodas Literárias, em Campinas, estão com inscrições abertas

O projeto Rodas Literárias, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, de Campimas, realizará dez edições on-line das Rodas Literárias e duas oficinas on-line de criação artística em Campinas. Todas as atividades são gratuitas e virtuais, via plataforma google meet. É preciso fazer inscrições, que já estão abertas neste link .

Rodas Literárias são encontros on-line semanais para leitura na íntegra de textos curtos em prosa (conto e/ou crônica) e posterior conversa sobre o conteúdo, com duração de duas horas cada atividade. A leitura será feita no dia, não sendo necessário que se conheça a obra ou os (as) autores (as) para participar.

O projeto independente Rodas Literárias é coordenado pela educadora Mozí Neri. Nasceu em uma biblioteca pública no Estado do Rio de Janeiro e existe e resiste desde 2012. Com uma metodologia própria e em constante mudança, o projeto joga com a ideia da leitura como ato, como ação, seja na leitura silenciosa, seja na leitura em voz alta.

Outro aspecto é estimular a participação de todas as pessoas, dizendo o que se pensa, o que é sentido durante esse processo criativo, ainda que tenha sido o primeiro contato delas com o texto.

"Aliás, não é imprescindível que o(a) leitor(a) conheça a obra e/ou os(as) autores(as) para participar, deste modo colocamos em prática a perspectiva democrática da palavramundo, como diria Paulo Freire", explicam os organizadores.


As dez edições on-line das Rodas Literárias serão transmitidas a partir do dia 19 de junho e vão até 21 de agosto, sempre aos sábados, das 10h às 12h. As duas oficinas também serão em junho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!