Feriado prolongado altera funcionamento em Campinas.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Feriado prolongado altera funcionamento em Campinas.

Amanhã, dia 3 de junho, é feriado de nacional de Corpus Christi. Por isso muitos serviços e comércio não funcionam ou terão seus horários alterados. Para te ajudar a se programar o ACidade ON destaca abaixo o abre e fecha em Campinas.

Confira e programe-se:

Prefeitura de Campinas: a Administração manterá plantão dos serviços essenciais no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 3 de junho, e ponto facultativo na sexta-feira, dia 4 de junho. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado na quarta, dia 2 de junho, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 7 de junho, às 8h.

Comércio - o comércio de rua funcionará nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, de forma facultativa, ou seja, abre quem quiser. O horário será das 9h às 17h. Na sexta-feira, dia 4, o funcionamento é retomado de forma normal, ou seja, das 8h às 19h.

Shoppings:

Shopping Iguatemi Campinas - Quinta-feira, dia 3 (feriado) das 12h às 20h;
Sexta e sábado - das 10h às 21h
Domingo - das 12h às 20h

Galleria Shopping - Quinta-feira, dia 3 (feriado) das 12h às 20h;
Sexta e sábado - das 10h às 21h
Domingo - das 12h às 20h

Parque D. Pedro Shopping - Quinta-feira, dia 3 (feriado) das 12h às 20h;
Sexta e sábado - das 10h às 21h
Domingo - das 12h às 20h

Campinas Shopping - Quinta-feira, dia 3 (feriado) das 12h às 20h;
Sexta e sábado - das 10h às 21h
Domingo - das 12h às 20h

Shopping Unimart - - Quinta-feira, dia 3 (feriado) das 12h às 20h;
Sexta e sábado - das 10h às 21h
Domingo - das 12h às 20h

Shopping Prado Boulevard  - Quinta-feira, dia 3 (feriado) das 12h às 20h;
Sexta e sábado - das 10h às 21h
Domingo - das 12h às 20h

Spazio Ouro Verde - Quinta feira, dia 3 (horário de feriado), das 12h as 20h
Sexta feira e sábado: das 10h as 21h
Domingo: das 12h as 20h

Bancos - Os bancos não abrirão no feriado de Corpus Christi (3/6). Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira (4/6) o expediente é normal. Nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.  

Poupatempo/Detran - Nesta quinta-feira, dia 3 de junho, as unidades do Poupatempo em 64 cidades, que também oferecem serviços do órgão estadual de trânsito (Detran.SP), estarão fechadas, devido à celebração de Corpus Christi. As atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira (04/06), com exceção dos postos que, por força de decretos municipais, adotaram medidas mais restritivas de combate à pandemia. 

Procon O A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping fecha na quinta, dia 3, e abre na sexta, dia 4, e no sábado, dia 5 (atendimento por agendamento). As demais unidades do Procon seguem o expediente da Prefeitura, ficam fechadas na quinta, dia 3, e na sexta, dia 4. O atendimento retorna na segunda, dia 7. O Procon Digital receberá normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br, e pelo aplicativo.

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto O expediente administrativo será suspenso na quarta, dia 2 de junho, e retomado na segunda, dia 7, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais, que podem ser solicitados por meio do telefone 3735-5000 ou 0800 7721195. O expediente retorna na segunda, dia 7.

Mercado Municipal Abre das 7h às 12h na quinta, dia 3. Nos demais dias, segue o horário de rotina: segunda a sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

Feiras livres Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.



Bosques - Todos os bosques e parques da cidade abrem das 6h às 18h.

Torre do Castelo Permanece fechada por conta da pandemia da Covid-19. 

Ceasa - A área administrativa da Ceasa encerrará as atividades na quarta-feira, dia 2, às 16h22, e retoma na segunda, dia 7, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quinta, dia 3, das 7h às 12; na sexta, dia 4, das 7h às 15h; e, no sábado, dia 5, das 7h às 12h. As atividades serão retomadas nos horários normais na segunda, dia 7, às 7h.

Mercado de Flores - Funcionará na quinta, dia 3, das 6h30 às 10h para compradores cadastrados e das 10h às 16h30 para público normal. Na sexta, dia 4, abre das 8h às 16h30; e sábado, dia 5, das 8 às 13h, retornando na segunda, dia 7, às 6h30.

Mercado de Hortifrútis - Funcionará na quinta e na sexta, dias 3 e 4, das 7h à 13h; e no sábado, dia 5, das 8h às 13h. Retomam as atividades na segunda, dia 7, às 7h.

Sistema de Atendimento 156 Segue o expediente da Prefeitura, encerra as atividades na quarta, dia 2, às 18h, e retoma o atendimento na segunda, dia 7, às 8h.

Limpeza urbana Coleta de Lixo Domiciliar: no dia 3, ocorrerá somente a coleta diurna nos setores alternados.  

Coleta de lixo hospitalar - Será feita nos grandes geradores  

Coleta seletiva - Não haverá  

Varrição - será feita em sistema de plantão.

Sistema público de saúde - Os centros de saúde permanecem fechados na quinta, dia 3. Na sexta, dia 4, 62 das 67 unidades de saúde abrirão para a campanha do dia D da vacina contra a Covid-19. Estarão fechadas as unidades do Boa Esperança, Campina Grande, Itajaí, Carlos Gomes e Lisa. No sábado, dia 5, os Centros de Saúde ficarão fechados e retomam o atendimento na segunda, dia 7.

Hospitais Municipais - Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) O CPAT/Centro fecha na quinta, dia 3, e na sexta, dia 4, retornando o atendimento ao público na segunda, dia 7.

Trânsito e transporte coletivo - A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência de trânsito e transporte; a operação nos terminais urbanos; equipes semafóricas e de sinalização; e a operação na Central de Monitoramento Operacional. Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o "Fale Conosco Emdec"; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção "Fale Conosco"; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço - O PAI-Serviço prossegue priorizando o atendimento aos serviços de saúde. Durante o feriado prolongado não haverá alteração no cronograma regular de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente na quinta, dia 3 de junho. A liberação de veículos fica suspensa na quinta, dia 3, e retorna na sexta, dia 4. O atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles de Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o "Fale Conosco Emdec". O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!