Novas doses da Pfizer chegam em Viracopos nesta quarta-feira.
Reprodução
Novas doses da Pfizer chegam em Viracopos nesta quarta-feira.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, vai receber, na quarta-feira (2), a segunda entrega desta semana da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Ontem à noite o avião Boeing 767-300 com 936 mil doses pousou na cidade.

A novidade é que esta semana serão três entregas diferentes, que vão totalizar 2,4 milhões de doses. O mesmo número de hoje será entregue amanhã, já na quinta-feira (3) serão mais 527 mil doses do imunizante.

A chegada dessas doses faz parte do acordo firmado com o governo, que contempla a disponibilização de 200 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021. Até agora, farmacêutica entregou 4,3 milhões das doses contratadas pelo governo brasileiro.

O Estado confirmou que Campinas receberá ainda nesta semana doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 para ser aplicada nos moradores da cidade. Até então, o imunizante era destinado somente para capitais, devido à logística complexa de armazenamento do imunizante.

A distribuição era esperada por Campinas, que chegou a fazer a solicitação pessoalmente para o ministro da Saúde. No começo do mês o prefeito Dário Saadi (Republicanos) já havia informado as autoridades de saúde que o município teria condições de armazenar o imunizante. Posteriormente, a cidade recebeu uma verba do governo estadual e adquiriu 18 freezers para armazenar a vacina.

ENTREGAS

Até agora, todas as entregas da vacina da Pfizer chegaram pelo Aeroporto de Viracopos. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril , em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.


O segundo lote com 629 mil doses foi entregue no dia 5 de maio , enquanto outras 628 mil doses, da terceira remessa, chegaram no dia 12 do mesmo mês.

A quarta remessa, com mais 629 mil doses , chegou ao terminal de Campinas no dia 19 de maio.

Já no dia 26 de maio foram entregues, também em Viracopos, 629.460 doses da vacina Pfizer/BioNTech.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!