Motorista é feito refém em tentativa de roubo a caminhão-tanque na Zeferino Vaz
Reprodução: ACidade ON
Motorista é feito refém em tentativa de roubo a caminhão-tanque na Zeferino Vaz

Um motorista foi feito refém na madrugada desta quinta-feira (3) em uma tentativa de roubo a um caminhão-tanque carregado com cerca de 40 mil litros de diesel na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). O caso ocorreu em em Artur Nogueira e foi atendido pela GM (Guarda Municipal). Ele foi solto na manhã de hoje.

Segundo a corporação, os homens estavam armados e renderam o motorista. A carreta chegou a ser levada, mas depois abandonada por conta de um bloqueio de segurança no veículo, acionado por uma central de monitoramento da empresa responsável.

A Guarda foi chamada por outro caminhoneiro que viu a situação com refém e chamou socorro. Após o criminosos levarem o caminhão-tanque, ele foi abandonado na entrada da cidade devido ao bloqueio.

"Um comboio de caminhões de combustível estava vindo da cidade de Campinas, passando por Cosmópolis. Nesse momento o caminhão de trás notou que o caminhão que vinha à frente foi rendido por um veículo. O caminhão de trás freou e fez contato com a central de monitoramento, informando que o caminhão da frente estava sofrendo um roubo", explicou o guarda municipal Rodrigo Lucas Ortiz.

Após realizar o bloqueio no caminhão, a central de monitoramento entrou em contato com a Guarda. Ela enviou viaturas e identificou o caminhão-tanque no acostamento da rodovia. Os ladrões fugiram e não foram encontrados até o momento. Os carros usados, no entanto, foram localizados.

Os envolvidos na ocorrência e o motorista foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Artur Nogueira, onde o caso foi registrado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!