Saúde de Campinas fiscaliza 24 estabelecimentos alimentícios
Reprodução: ACidade ON
Saúde de Campinas fiscaliza 24 estabelecimentos alimentícios

A equipe da CVS (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) do Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária) de Campinas fiscalizou na quarta-feira (2), 24 estabelecimentos do setor alimentício.

Ao contrário do que vinha ocorrendo nas fiscalizações anteriores, dessa vez a equipe não encontrou situações em desacordo com as medidas de controle para prevenção da covid-19 ou falta de boas práticas. Na fiscalização, os comerciantes foram devidamente orientados.

A assessora técnica da CVS, Cinara Bressan Bernardi, atribui o resultado à maior conscientização dos comerciantes e da população em relação ao cumprimento das regras.

"A conscientização de todos para o cumprimento das regras sanitárias é essencial para enfrentar a disseminação do coronavírus e, assim, evitar que haja retrocessos de fase no Plano São Paulo", afirmou.

A equipe inspecionou padarias e empórios durante o dia nas regiões dos bairros Ponte Preta e Parque Taquaral, para atendimento de denúncias que informavam situações em desacordo com as medidas de controle.

Já no período noturno, técnicos da Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram restaurantes, lanchonetes, bares, clube de bocha, padarias e supermercados, mercearias e espetaria, dos bairros Conjunto Habitacional Vila Padre Anchieta e Nova Aparecida. Não foram constatadas irregularidades e todos foram orientados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!