A equipe da CVS (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) do Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária) de Campinas fiscalizou na quarta-feira (2), 24 estabelecimentos do setor alimentício.
Ao contrário do que vinha ocorrendo nas fiscalizações anteriores, dessa vez a equipe não encontrou situações em desacordo com as medidas de controle para prevenção da covid-19 ou falta de boas práticas. Na fiscalização, os comerciantes foram devidamente orientados.
A assessora técnica da CVS, Cinara Bressan Bernardi, atribui o resultado à maior conscientização dos comerciantes e da população em relação ao cumprimento das regras.
"A conscientização de todos para o cumprimento das regras sanitárias é essencial para enfrentar a disseminação do coronavírus e, assim, evitar que haja retrocessos de fase no Plano São Paulo", afirmou.
A equipe inspecionou padarias e empórios durante o dia nas regiões dos bairros Ponte Preta e Parque Taquaral, para atendimento de denúncias que informavam situações em desacordo com as medidas de controle.
Já no período noturno, técnicos da Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram restaurantes, lanchonetes, bares, clube de bocha, padarias e supermercados, mercearias e espetaria, dos bairros Conjunto Habitacional Vila Padre Anchieta e Nova Aparecida. Não foram constatadas irregularidades e todos foram orientados.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!