Vacina escorre durante imunização contra covid de moradora de Santa Bárbara
Reprodução: ACidade ON
Vacina escorre durante imunização contra covid de moradora de Santa Bárbara

A família de uma moradora de 59 anos de Santa Bárbara dOeste flagrou o momento em que o líquido da seringa da vacina contra a covid-19 escorre pelo braço da mulher após a aplicação (veja vídeo abaixo) do imunizante. O caso ocorreu na quinta-feira (2) no ginásio de esportes Djaniro Pedroso.

O marido de Vitória Aparecida estava gravando o momento da aplicação quando flagrou a situação. Nas imagens é possível ver que depois que a enfermeira aplica a vacina braço da mulher, o líquido escorre para fora do braço esquerdo, dando a entender que o líquido não foi injetado corretamente.

A profissional da saúde teria dito à família que a seringa estava com defeito, e que iria consultar a chefia para verificar a possibilidade de aplicar uma nova dose do imunizante em Vitória. No entanto, a Vigilância Sanitária teria orientado que a paciente aguardasse agora a aplicação da segunda dose.

O marido dela afirmou que questionou a situação, uma vez que o reforço da vacina está marcado para setembro e que, enquanto isso, a esposa ficaria sem imunização alguma. "Como esperar a segunda dose que é só daqui a três meses se nem a primeira foi injetada?", falou. 

Carteira de vacinação preenchida após caso (Foto: Arquivo Pessoal)

OUTRO LADO

A secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste informou que já entrou em contato com a moradora e que o caso está sendo acompanhado pela equipe responsável, a fim de que a paciente tenha toda a assistência necessária. A pasta não informou, no entanto, se Vitória vai tomar a primeira dose de forma correta. Já a família nega que a Prefeitura tenha entrado em contato. 


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!