Uma balada de Campinas
conhecida como Green Pub,
localizada na Rua Mirella Cristina de Barros,
no bairro Parque Maria Helena, promoveu uma festa no final de semana com aglomeração e sem respeitas as normas de prevenção ao coronavírus.
Imagens da festa foram publicadas na própria rede social da balada. Além de um grupo musical que estava tocando no local, é possível ver dezenas de pessoas sem máscara ou sem manter distanciamento social.
Segundo a propaganda da própria balada, que foi publicada no Instagram, a festa começava a partir das 22h - o que é proibido pela atual fase do Plano SP que a cidade de encontra.
A festa, chamada de Resenha da Tabaca, também informa os preços da entrada, além de dizer que é obrigatório o uso de máscara no local.
A Green Pub foi procurada através de seu
Instagram
, mas não se posicionou. A matéria será atualizada quando isso ocorrer.
OUTRA
Já no domingo, no bairro Jardim Novo Sol, uma rave reuniu pessoas durante todo o dia. De acordo com uma moradora do local, a GM (Guarda Municipal) foi acionada, mas não houve retorno.
Procurada, a GM informou que a a Prefeitura está levantando os dados e vai tomar as providências cabíveis em relação a estas festas.
MULTAS
A partir do dia 28 de maio, proprietários de imóveis onde são realizadas festas não autorizadas e com finalidade comercial, organizadores desses eventos e frequentadores serão multados em Campinas. As multas variam de R$ 1,13 mil a R$ 18,9 mil.
De acordo com o decreto, os fiscais lavrarão auto de infração e multa e determinarão a suspensão imediata do evento, em função de risco iminente à saúde da coletividade. No auto de infração, fiscais poderão utilizar relatórios e quaisquer outros documentos formais, além de registros fotográficos, filmagens, registros em instruir o processo administrativo.
"