Coletivo abre mais de 350 vagas para programa de empregabilidade
Reprodução: ACidade ON
Coletivo abre mais de 350 vagas para programa de empregabilidade

O Coletivo Online, de Campinas, abriu inscrições de 358 vagas do programa de empregabilidade 100% digital. A ação conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

O programa on-line, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer sua inscrição, basta clicar neste link.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!