Feriado em Campinas: ação vistoria 780 estabelecimentos e fecha 37
Reprodução: ACidade ON
Feriado em Campinas: ação vistoria 780 estabelecimentos e fecha 37

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Campinas vistoriaram 780 estabelecimentos comerciais durante o feriado de Corpus Christi, entre a noite de quarta-feira, (2), até a manhã desta segunda-feira. Destes, 37 foram fechados. As barreiras do Toque de Recolher abordaram, no mesmo período, 1.906 veículos e 2.610 pessoas foram orientadas sobre as medidas sanitárias.

As fiscalizações têm sido intensificadas pela Prefeitura para garantir o cumprimento das medidas sanitárias previstas no decreto de calamidade pública. São verificados se os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar estão cumprindo os protocolos e se os que não podem abrir estão obedecendo às regras do decreto.

As ações ocorrem diariamente e são realizadas em conjunto por vários setores da Administração. Caso sejam evidenciadas situações contrárias às determinadas nos decretos municipais, os responsáveis são autuados, estando sujeitos à multa e à interdição do estabelecimento.

Na noite de quarta-feira, uma operação especial da Guarda Municipal dispersou 1,2 mil pessoas em vários bairros da cidade.

BARREIRAS SANITÁRIAS

Durante o feriado, foram implantadas barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso a Campinas pelas rodovias. A Guarda Municipal abordou 1.253 veículos entre quarta e sexta-feira.

As barreiras sanitárias tiveram como objetivo restringir a circulação de pessoas de outros municípios para conter a disseminação do coronavírus.


As pessoas foram orientadas sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus e a voltar para seus municípios de origem, caso o deslocamento não seja por um motivo essencial. Não há multa ou punição.

Os bloqueios foram adotados nas 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!