Um homem foi multado em R$ 144 mil por maus-tratos a animais por manter 44 cachorros da raça Chihuahua em local insalubre em sua casa no bairro Matão, em Sumaré. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o caso ocorreu no domingo (6) e o morador também foi multado em R$ 1,5 mil por cativeiro de animais da fauna silvestre sem autorização. Além dos cachorros, havia três jabutis na residência (veja fotos abaixo).
A polícia explicou que os cachorros pareciam estar bem alimentados, mas não possuíam local adequado para acomodação. O smbiente apresentava ainda muitas fezes e objetos perigosos aos animais. Entre eles, ferros pontiagudos e produtos químicos motivaram a autuação.
A equipe também encontrou que os filhotes de cachorro estavam em dois cômodos da residência. Já os cães adultos ficavam no quintal. "O proprietário foi questionado sobre a documentação referente aos animais e autorização para criação e comércio. Ele respondeu possuir, porém, não apresentou", disse a polícia em nota oficial.
No imóvel, os policiais ainda encontraram uma calopsita. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Sumaré. No plantão policial, o homem, orientado pelo advogado, não assinou o auto de infração ambiental. Os animais foram deixados com o morador até que seja encontrado um local adequado para eles.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!