Mulher baleada no Jd. do Lago passará por cirurgia
Reprodução: ACidade ON
Mulher baleada no Jd. do Lago passará por cirurgia

A mulher de 39 anos baleada na madrugada de sexta-feira (4) no Jardim do Lago, em Campinas, passará por uma cirurgia ortopédica nos próximos dias no Hospital Municipal Mário Gatti, de acordo com o boletim médico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (7). Ela foi baleada junto com a filha, de 10 anos, após um homem invadir a casa onde elas moram. A criança está estável.

O caso foi atendido pela PM (Polícia Militar) e até o momento o homem indicado como autor dos disparos, de 33 anos, não foi encontrado. O suspeito seria ex-namorado da mulher, de acordo com a polícia, e não seria pai da criança. O casal teve um relacionamento por cerca de um ano, mas após o término o homem não aceitou o fim do namoro.

O crime foi registrado como tentativa de feminicídio na Segunda DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no Jardim Londres. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo foi procurada, mas ainda não retornou o pedido de informação da reportagem. Já a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), informou que o homem não deu entrada em uma unidade prisional até o momento.

MEDIDA PROTETIVA

Segundo a família, ele chegou a bater nela há alguns dias e a vítima tinha uma medida protetiva contra ele. "Ela namorou com ele várias vezes, mas não quis mais se relacionar. E ele queria obrigá-la a voltar", disse o pai da mulher.

As duas vítimas foram levadas pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Mário Gatti, onde ambas permaneceram internadas. A mulher foi atingida por três disparos dois no braço e uma na clavícula - e está com um quadro de saúde estável.

A criança, que entrou na frente da mãe no momento de um dos disparos foi atingida no abdômen, passou por um procedimento cirúrgico de emergência e está em estado grave.

CRIANÇA DORMINDO

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa com a filha, que já estava dormindo, quando ouviu um disparo de arma de fogo do lado de fora da residência. Ela se assustou e correu para acender a luz da frente da casa, porém percebeu que ela não estava funcionando.

Em seguida, o homem arrombou a porta da casa, que estava trancada com uma corrente de ferro e cadeado, e foi em sua direção afirmando que iria matá-la. A mulher então correu para dentro e tentando fugir, porém ele fez diversos disparos em sua direção.

Ainda de acordo com o boletim, a vítima conseguiu colocar os braços na frente do corpo, para que não fosse atingida na cabeça, e dois disparos atingiram seus braços. Do lado direito a bala atravessou o braço, causando fratura. A vítima também foi atingida no braço esquerdo e na clavícula, do lado direito.


Neste momento, a menina acordou e entrou na frente da mãe para defendê-la, mas acabou sendo atingida por um disparo no abdômen.

PEDIDO DE SOCORRO

Após os disparos, a vítima gritou por socorro, e o homem acabou fugindo do local. Desesperada, a mulher foi para a casa da vizinha com a filha no colo. Ela foi socorrida até a chegada da PM e do Resgate, do Corpo de Bombeiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!