No próximo sábado (12), a Prefeitura de Campinas realizará, em parceria com a EPTV, um mutirão de coleta de doações para a Campanha do Agasalho, no Paço Municipal. Até terça-feira (8), a campanha arrecadou 362 quilos de roupas, entre vestuário e cobertores, na primeira coleta parcial dos postos de arrecadação.
"A participação da EPTV
dá uma dimensão fenomenal a essa iniciativa solidária, contribuindo muito para o sucesso da Campanha do Agasalho. Somos gratos por esse gesto de cidadania e conscientização", afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
O Dia D, que ocorrerá no sábado, contará com a participação de voluntários, que podem se inscrever no site do Transforma Campinas (https://www.transformacampinas.com.br/)
. Ainda é possível participar. Para isso, o interessado deve acessar o site e clicar em "Para ser voluntário clique aqui".
Se já tiver cadastro, basta se logar, caso não tenha, é preciso preencher um breve formulário. São 20 vagas em turnos de quatro horas; o primeiro é das 7h30 às 11h, o segundo das 10h30 às 14h e o terceiro das 13h30 às 17h.
POSTOS DE ARRECADAÇÃO
A Campanha do Agasalho dispõe de 100 postos de coleta na cidade. A lista completa pode ser consultada
aqui.
Os interessados em abrir um ponto de coleta de roupas podem entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones (19) 2116-0165 ou 2116-0281. A campanha deste ano vai se estender até o dia 31 de julho.
Em função da pandemia, e sob orientação do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) do município, as roupas doadas ficarão durante uma semana guardadas antes de serem triadas, como medida preventiva contra o Covid-19.