A Secretaria da Saúde de Valinhos abriu nesta quarta-feira (9) o cadastro para moradores a partir de 18 anos receberem as doses que sobram da vacina contra a covid-19, chamadas de "xepa". O cadastro pode ser feito pelo link https://forms.gle/PhWc8jVnuKXSiRaF7.
De acordo a Administração, após a abertura dos frascos as vacinas têm validade restrita e, para evitar a perda de doses, a Vigilância Epidemiológica entrará em contato com as pessoas cadastradas para que recebam a vacina.
A procura será feita por ordem decrescente de faixa etária, ou seja, dos 59 aos 18 anos. Após o contato, o morador de Valinhos deverá comparecer ao local informado em, no máximo, 15 minutos.
CADASTRO
No link do cadastro é necessário informar um telefone válido para a convocação. No momento da vacinação, quando convocado, o munícipe deverá apresentar documento com foto e comprovante de endereço em nome do interessado, além de assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.
A Secretaria de Saúde de Valinhos ressaltou que as doses sobrantes são poucas e, portanto, as convocações ocorrerão esporadicamente.
Além disso, a Prefeitura informa que é necessário haver um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação das doses da vacina contra a gripe e contra a covid-19.
Anteriormente, as doses excedentes eram destinadas para munícipes dos grupos prioritários que ainda não haviam recebido a vacina. Com o baixo índice de doses pendentes para estes grupos, a Secretaria da Saúde passará a aplicar a vacina na população em geral.
EM CAMPINAS
Em Campinas, a Prefeitura também abriu ontem (8) o agendamento para o recebimento da "xepa" da vacina. No entanto, após alta procura, a Saúde suspendeu novos cadastros.
Não há informação de quando este cadastro da "xepa" será reaberto em Campinas.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!