Se você tem entre 18 e 54 anos veja quando poderá ser vacinado contra a covid
Reprodução: ACidade ON
Se você tem entre 18 e 54 anos veja quando poderá ser vacinado contra a covid

Os moradores de Campinas e de todo o estado de São Paulo com idades entre 18 e 54 anos sem doenças prévias já têm uma data prevista para receber a vacina contra a Covid-19. Isso porque o governo estadual divulgou ontem (9) o calendário completo de previsão para a população adulta se imunizar contra o coronavírus já com a previsão de uma antecipação de 15 dias do calendário divulgado no começo do mês (veja datas abaixo).

Vale destacar que o calendário divulgado pelo governo estadual é uma projeção, que pode sofrer atrasos ou mesmo ser antecipada. Isso ocorre porque as datas são baseadas na estimativa de entregas de vacinas pelo Ministério da Saúde e considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses dos imunizantes disponíveis no Brasil.

Em Campinas, a vacinação hoje está na faixa etária de 55 anos sem doenças prévias, cujo agendamento obrigatório foi aberto na última quarta-feira.

Com essa ampliação, Campinas indica que pode avançar mais na vacinação do que a prevista no calendário estadual, uma vez que a faixa etária de 55 anos está prevista para abrir apenas a partir de 16 de junho no estado.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO ESTADUAL

54 anos
Entre 9 e 19 de julho

50 a 53 anos

Entre 20 de julho e 3 de agosto

45 a 49 anos
Entre 4 de agosto e 18 de agosto

40 e 44 anos
Entre 19 e 28 de agosto

35 e 39 anos
Entre 29 de agosto e 7 de setembro

30 e 34 anos
Entre 8 de setembro e 17 de setembro

25 e 29 anos

Entre 18 de setembro e 27 de setembro

18 e 24 anos

Entre 28 de setembro e 18 de outubro

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Em Campinas, o agendamento para receber a vacina permanece aberto para outros grupos prioritários com 18 anos ou mais: gestantes e puérperas, aeroportuários, aeroviários e aeronautas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente grave que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BCP) e pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas.

Também está aberto o agendamento para profissionais da educação, com 45 anos ou mais, com o comprovante Vacina Já Educação de escolas de Campinas.


O AGENDAMENTO

O agendamento para receber o imunizante contra a Covid-19 em Campinas é pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.br. No dia agendado, deverão apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Antes, é preciso fazer um pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br) , do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.

Até o momento, foram 535.580 doses aplicadas em Campinas - sendo 367.419 primeiras doses e o restante, segunda dose.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!