Após três dias sumida, Tuca reaparece com asas cortadas em Artur Nogueira
Reprodução: ACidade ON
Após três dias sumida, Tuca reaparece com asas cortadas em Artur Nogueira

A fêmea de tucano, chamada carinhosamente de Tuca por moradores de Artur Nogueira, voltou a ter as asas cortadas e precisará passar por uma nova reabilitação. A ave ficou desaparecida por três dias durante a semana passada, e foi encontrada em um sítio em Limeira. A localização de Tuca só foi possível devido a fama que ela tem nas redes sociais. 

O assistente de logística Camilo da Silva, responsável por cuidar do animal na cidade, conta que ela já chegou ao sítio ferida. "Eu tento acompanhar ao máximo para que ninguém faça nenhuma maldade com ela. Mas dessa vez, infelizmente não deu tempo. Ela chegou em um sítio voando baixo e foi detectado que a asa dela estava com algum problema". 

Assim que localizou a ave, Camilo procurou a Polícia Ambiental para registrar o caso e, em seguida, entrou em contato com um centro de reabilitação em Campinas, onde um veterinário a examinou. "Ela está ótima, bem de saúde. Só a pena da asa esquerda que foi cortada. Então agora é esperar para que ela cresça, o que demora de cinco a seis meses, dependendo", disse o veterinário Roberto Stevenson. 

Após a agressão, Camilo notou que Tuca tem estado diferente até com os mais próximos. "Ela está um pouco mais arisca, com os movimentos bem mais rápidos. Ela não tinha esse movimento, era bem mais tranquila. Esse processo de agressividade atrapalha o comportamento dela". 

FAMÍLIA 

Tuca vive entre os moradores de Artur Nogueira (Foto: Reprodução/EPTV)

Tuca acumula aparições em Artur Nogueira e não há quem não se encante com a graciosidade do animal. Vistosa e como uma inteligência que chama atenção, a ave já passou por muita coisa desde que veio ao mundo.  

"Quando filhote, a gente cuidou dela para retornar para natureza, mas infelizmente depois de três semanas que ela estava voando, foi capturada novamente e acabaram cortando a asa dela. A polícia não podia acondicionar ela em nenhum lugar e não podia mandar uma viatura para cá, e então eu fiz o que pude aqui no quintal de casa", contou Camilo.  

Camilo e Tuca se tornaram amigos inseparáveis e, em tempos de caos em virtude da pandemia, a amizade dos dois tem alegrado os dias de muita gente.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!