Vacinação contra a Covid-19 em Campinas.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Vacinação contra a Covid-19 em Campinas.


A Secretaria de Saúde de Campinas reabriu nesta sexta-feira (11) o cadastro para os moradores interessados em receber as doses que sobram da vacina contra a Covid-19. Agora, poderão se cadastrar pessoas a partir dos 45 anos.

O cadastro para a chamada "xepa da vacina" pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes . É necessário informar um telefone válido para a convocação.

Ainda nessa semana, a Prefeitura tinha aberto o cadastro de doses sobrantes para moradores com mais de 18 anos, no entanto, houve muita procura e foi necessário fazer a suspensão temporária . Agora, a Administração decidiu reabrir o cadastro de interesse, mas aumentando a faixa etária.

Segundo a Saúde, o chamamento das pessoas vai por ordem de cadastro e quem já fez o cadastro, permanece na lista. Entre a faixa etária com mais de 18 anos, 2.833 moradores conseguiram se cadastrar para receber as doses restantes. Pouco mais depois de uma hora aberto, a Administração recebeu 18 mil acessos.

REGRAS

Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato. 

Você viu?

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.

O cadastro para evitar a perda de vacinas é seguido pela Prefeitura desde o início da imunização. Ele já esteve disponível para Guardas Municipais, idosos abaixo da faixa etária contemplada pela campanha e para profissionais da área da saúde que também ainda não faziam parte do grupo contemplado.


A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!