Moradores denunciam furto de torneiras e números de casas em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Moradores denunciam furto de torneiras e números de casas em Campinas

Moradores denunciaram diversos furtos de torneiras e números de casas em Campinas. As denúncias de agora foram feitas após ontem (11) vir à tona o caso de um homem furtando uma lixeira de residências no bairro Vila Perseu Leite de Barros.

Relatos e vídeos recebidos pela EPTV Campinas nesta sexta-feira (11) mostram outros furtos de objetos residenciais. Em um deles, um homem levou uma torneira de metal da Rua Djalma Campos Pádua, no bairro Jardim Margarida. Em imagens de uma câmera de segurança, é possível ver um homem carregando uma caixa de papelão pela rua.

Ele se aproxima da grade de uma casa e coloca a caixa no chão. Neste momento, ele escala o gradil e invade a parte da frente da residência. O homem então mexe no muro e furta a torneira.

O mesmo já havia ocorrido com a dona de casa Silva Rosa, que também mora no Jardim Margarida. "Para não ter mais esse tipo de roubo, resolvemos colocar uma de plástico. Eles passam, olham nas casas, e depois retornam. Geralmente passam um dia antes, a gente percebe. Depois voltam e roubam a que está mais fácil", disse. 



No caso de ontem, na Rua Porto Alegre, a moradora afirmou que já foram furtadas quatro lixeiras em datas diferentes nos últimos dois meses. Na ação registrada por uma câmera de segurança foram levadas duas lixeiras.

"Aqui é bem comum. Roubam lixeira, número de casa, levam tudo. Eles vêm com carrinho de supermercado", disse um morador do Vila Perseu Leite de Barros. Ele não quis ser identificado.

Sobre a situação, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo disse que o policiamento será reforçado nos bairros onde ocorreram os furtos. Além disso, a pasta informou que a Polícia Civil realiza operações constantes em ferros velhos e locais de venda de metais para diminuir os casos de furtos.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!