Campinas amplia vacinação contra a covid-19 para maiores de 50 anos
Reprodução: ACidade ON
Campinas amplia vacinação contra a covid-19 para maiores de 50 anos


A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas abre às 14h desta segunda-feira (14) o agendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 50 anos . A ampliação na faixa etária contempla moradores de Campinas sem doenças preexistentes (comorbidades) .  

O agendamento deve ser feito pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.br.  Pessoas que tiverem dificuldade em marcar o horário podem procurar seu Centro de Saúde de referência para ajuda.

Segundo a Prefeitura, as vacinas serão aplicadas em Centros de Saúde do município apenas com o horário marcado. Ao todo são 63 unidades de saúde disponíveis para a vacinação. Cada unidade abre em um dia da semana exclusivamente para a vacinação, sendo terça-feira ou quinta-feira ou sexta-feira. Ficam de fora apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande e Bassoli.

É necessário levar CPF e documento de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante emitido no final do agendamento (pode ser no celular). Para comprovar o endereço é possível levar, por exemplo: contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU, etc.

QUEM PODE SER VACINADO EM CAMPINAS ATUALMENTE?

- Trabalhadores da educação a partir de 18 anos

- Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais, independente de serem ou não beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

- Pessoas com 50 anos ou mais

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

- Aeroportuários, Aeroviários e Aeronautas, com 18 anos ou mais 


GRIPE

Quem tomou a vacina contra a gripe precisa esperar 14 dias para tomar a vacina contra a Covid. O mesmo vale se for o contrário: só depois de 14 dias de ter tomado a vacina contra Covid é que a pessoa pode tomar a da gripe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!