Ceprocamp amplia vagas para cursos profissionais
Reprodução: ACidade ON
Ceprocamp amplia vagas para cursos profissionais


O Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas) ampliou em 15% o número de vagas para os 21 cursos de qualificações profissional e técnicos. As inscrições se encerram hoje. 

Segundo a entidade, o aumento foi tomado em virtude da grande procura de candidatos. O número de vagas passou de 1.050 para 1.208. Ainda de acordo com o Ceprocamp, no primeiro dia de inscrição, na última segunda-feira, quase 1,5 mil pessoas se candidataram uma vaga. Até agora, 3,3 mil pessoas já se inscreveram segundo a Prefeitura.

Entre os cursos oferecidos estão Desenho Técnico, Agente de Controle de Endemias, Almoxarife, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Logística, Garçom, Padeiro, Português e Matemática para concurso público/Enem, Cuidador de Idoso, Introdução a Jogos, entre outros. 

As aulas são gratuitas, com início no segundo semestre deste ano. Os interessados podem se inscrever pelo site www.fumec.sp.gov.br . Por causa da pandemia, a seleção dos alunos será realizada por meio de processo classificatório. 

Você viu?

Serão considerados requisitos: idade mínima 16 anos, renda per capita familiar e estar matriculado ou ter sido aluno de escola pública. As aulas serão ministradas nas unidades do Ceprocamp localizadas no Centro, Satélite Íris, Ouro Verde, DIC IV, Santa Clara e Campo Belo. É importante que o candidato observe onde serão as aulas do curso pretendido, horário e quantidade de vagas.


Informações sobre a documentação que deve ser apresentada, critérios de classificação e endereço das unidades estão publicadas no edital das inscrições, que pode ser acessado pelo site www.fumec.sp.gov.br .

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Ceprocamp por meio dos telefones (19) 3731-3650 e 3235-3074 ou pelo WhatsApp (19) 99802-2423 e (19) 99762-9486, das 9h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados); ou ainda pelo e-mail sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!