Vídeos mostram baladas funcionando lotadas em Americana
Reprodução: ACidade ON
Vídeos mostram baladas funcionando lotadas em Americana

Imagens que circulam nas redes sociais mostram baladas funcionando contra as regras neste final de semana em Americana.  Em vídeos, é possível ver dois locais lotados e sem nenhum tipo de distanciamento ou medidas de cuidados por causa da covid-19.  

As imagens mostram pessoas na casa noturna The Farm, no bairro Jardim Girassol, durante um show sertanejo no sábado (12) com a temática de festa junina. Já em outra publicação, pessoas gravaram uma festa com DJ que acontecia durante o domingo (13) na casa de show Trips 193 , na Vila Nossa Senhora de Fatima, com pessoas dançando e aglomeradas sem máscara e até mesmo fumando dentro do local.

Segundo o último boletim, Americana contava 594 óbitos por covid-19 já registrados na cidade, e 92 dos 99 leitos com respiradores sendo utilizados. Nos leitos de internação, a ocupação era de 100%.

Procurada, a Prefeitura de Americana disse que a balada The Farm já havia sido interditada anteriormente, e a Trips autuada pela Vigilância Sanitária.

Segundo a Administração, a Guarda Municipal foi acionada por canais de denúncias, mas chegando aos locais os estabelecimentos já estavam fechados. A Prefeitura disse que ainda avalia medidas mais rígidas para evitar esse tipo de evento.

OUTRAS AGLOMERAÇÕES

Você viu?

Também neste fim de semana um jogo de futebol foi encerrado e cerca de 500 pessoas foram dispersadas em Campinas. O evento acontecia na tarde do domingo (13), na Vila Castelo Branco. Três pessoas foram multadas. 

Não havia autorização da Prefeitura para realizar o evento. Além disso, um homem, de 47 anos, foi detido por infração de medidas sanitárias, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

O homem foi indiciado por infração de medida sanitária preventiva e liberado após assinar o termo circunstanciado. A partida teve início por volta das 10h deste domingo e cerca de 500 pessoas assistiam a partida quando a GM (Guarda Municipal) foi acionada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!