Avanço de frente fria derrubará ainda mais as temperaturas em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Avanço de frente fria derrubará ainda mais as temperaturas em Campinas

Após as temperaturas terem subido levemente entre esta segunda e terça-feira (15) em Campinas, elas sofrerão um novo declínio a partir desta quinta-feira (17), quando os termômetros devem chegar aos 10ºC. 

De acordo com o meteorologista do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, Bruno Bainy, a passagem de uma frente fria pelo oceano, apesar de não provocar chuvas ou aumento expressivo na cobertura de nuvens na região, permitirá a entrada de um ar mais frio entre a quinta e a sexta-feira. 

"A frente fria deve provocar chuva mais para a faixa do Litoral, uma chuva mais isolada, mas vai permitir - na sequência da passagem da frente - a entrada de um ar mais frio para boa parte do estado. Então as temperaturas terão um declínio em cerca de 2 graus, inclusive aqui na região de Campinas". 

Você viu?

Nesta quarta-feira (16), as temperaturas devem ficar entre 12ºC e 23ºC, mas o declínio será percebido a partir de quinta-feira, quando os termômetros devem oscilar entre os 10ºC e 23ºC. "Os ventos podem ficar um pouco mais intensos a partir do entardecer e início da noite, e eles vêm de sudeste do oceano, que é onde estará a massa de ar frio", explica Bainy.


Ainda segundo o meteorologista, o final de semana vem com maior nebulosidade na região em função da formação de um sistema de baixa pressão entre o norte gaúcho e o sul paranaense. "Ainda não está muito claro, mas a princípio não vai causar chuva generalizada no estado e nem na região de Campinas, provavelmente". 

No sábado (19) e domingo (20) as temperaturas permanecem amenas, mas com mínimas mais elevadas, em torno de 15ºC.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!