Policial é preso suspeito de fazer parte de quadrilha de roubo de casa
Reprodução: ACidade ON
Policial é preso suspeito de fazer parte de quadrilha de roubo de casa

Um policial civil de Barretos foi preso, na manhã desta quinta-feira (17), suspeito de fazer parte de uma quadrilha que roubou uma casa em Campinas há cerca de uma semana. Ele foi identificado após esquecer a própria arma na casa onde realizaram o roubo.

O crime ocorreu no bairro Jardim das Paineiras, na região do Shopping Iguatemi, no dia 9 de junho. A polícia ainda trabalha na identificação de outros cinco criminosos que participaram da ação.

Segundo apurado pela reportagem, a quadrilha entrou na casa por volta das 4h. No local moram dois adultos e duas crianças.

Eles estavam recolhendo os produtos do roubo, quando encontraram uma arma de airsoft. Eles até acharam que se tratava da casa de um policial, mas as vítimas explicaram que se tratava de uma arma de brinquedo.

Na hora de ir embora, porém, os criminosos se confundiram e deixaram uma arma que utilizaram no roubo na casa e levaram o equipamento de airsoft.

Os criminosos fugiram também com dinheiro, joias e uma bicicleta profissional avaliada em R$ 60 mil.

EM HORTOLÂNDIA

As investigações começaram e a arma deixada na casa não estava com a numeração raspada. Ela foi identificada e chegaram no fotógrafo policial de Barretos.

Um dia antes do crime, inclusive, o carro dele foi identificado em Hortolândia. O suspeito também já trabalhou como agente penitenciário no Complexo Campinas-Hortolândia.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado confirmou que o policial foi reconhecido pelas vítimas e as investigações prosseguem pela 2ª Corregedoria Auxiliar de Campinas. 

Bicicleta foi roubada e ainda não foi recuperada (Foto: Arquivo Pessoal)


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!