O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), fará uma live nesta sexta-feira (18), às 15h, para anunciar novas medidas de combate à pandemia de coronavírus na cidade. A transmissão será transmitida ao vivo pelo ACidade ON.
Também participam da live hoje: o secretário de Saúde, Lair Zambon; o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; a diretora do Devisa, Andrea von Zuben; a diretora de Saúde, Deise Hadich; o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias; e o secretário de Justiça, Peter Panutto.
A última live da Prefeitura de Campinas foi na sexta-feira passada (11),
quando a Administração anunciou a manutenção das medidas da fase atual de transição do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena determinadas pelo governo estadual até o dia 30 de junho.
Essa medida adotada pelo município não seguiu a recomendação do governo estadual,
que indicou a adoção de restrições mais severas para cidades com taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de covid acima de 90%.
Desde semana passada a cidade já tinha taxa maior que 90% e ontem a taxa de Campinas era de
94,35%.
No entanto, o prefeito também anunciou na live do dia 11 de junho que dobrou o valor de multa a estabelecimentos e comércios que descumpram as regras.
A multa passou de R$ 3 mil para R$ 6 mil.
Até o momento, a cidade segue as regras do governo estadual do plano de flexibilização da quarentena de covid, que permite atividades com capacidade de até 40% e horário de funcionamento entre 6h e 21h. De acordo com o último boletim epidemiológico de covid-19, divulgado ontem (17),
Campinas tem 108.551 moradores que se infectaram e 3.536 vidas perdidas para o coronavírus.