Dário faz live hoje sobre medidas de combate à pandemia de covid-19
Reprodução: ACidade ON
Dário faz live hoje sobre medidas de combate à pandemia de covid-19

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), fará uma live nesta sexta-feira (18), às 15h, para anunciar novas medidas de combate à pandemia de coronavírus na cidade. A transmissão será transmitida ao vivo pelo ACidade ON.

Também participam da live hoje: o secretário de Saúde, Lair Zambon; o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; a diretora do Devisa, Andrea von Zuben; a diretora de Saúde, Deise Hadich; o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias; e o secretário de Justiça, Peter Panutto.

A última live da Prefeitura de Campinas foi na sexta-feira passada (11), quando a Administração anunciou a manutenção das medidas da fase atual de transição do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena determinadas pelo governo estadual até o dia 30 de junho.

Essa medida adotada pelo município não seguiu a recomendação do governo estadual, que indicou a adoção de restrições mais severas para cidades com taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de covid acima de 90%. Desde semana passada a cidade já tinha taxa maior que 90% e ontem a taxa de Campinas era de 94,35%.

No entanto, o prefeito também anunciou na live do dia 11 de junho que dobrou o valor de multa a estabelecimentos e comércios que descumpram as regras. A multa passou de R$ 3 mil para R$ 6 mil.

Até o momento, a cidade segue as regras do governo estadual do plano de flexibilização da quarentena de covid, que permite atividades com capacidade de até 40% e horário de funcionamento entre 6h e 21h. De acordo com o último boletim epidemiológico de covid-19, divulgado ontem (17), Campinas tem 108.551 moradores que se infectaram e 3.536 vidas perdidas para o coronavírus.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!