Dia D: Moradores enfrentam filas e aglomerações para se vacinar em Monte Mor
Reprodução: ACidade ON
Dia D: Moradores enfrentam filas e aglomerações para se vacinar em Monte Mor


Moradores que foram receber a vacina da covid-19 em Monte Mor enfrentaram filas e aglomerações na manhã deste sábado (19). A cidade faz hoje o Dia D de vacinação, visando imunizar ainda mais pessoas contra a doença. Na cidade, estão sendo vacinadas pessoas entre 50 e 59 anos de idade, sem comorbidades. 

Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o ginásio municipal lotado, e filas grandes de pessoas aguardando a vez. No local ainda não era conseguido manter o distanciamento. Segundo a Prefeitura, começaram a chegar pessoas para receber a vacina às 4h. 

"Olha a situação disso aqui, o tanto de aglomeração de pessoas, fila de gente, sem distanciamento", disse um morador que gravou o vídeo.  


Em nota, a Administração municipal confirmou que problemas aconteceram durante a imunização, com pessoas chegando ao local de vacinação ainda de madrugada e um número considerável de pessoas que vieram como acompanhantes. De acordo com a Saúde, a questão já foi resolvida, e a vacinação passou a transcorrer normalmente.

A Prefeitura disse ainda que organizou a vacinação no Ginásio Municipal Durval Gonçalves para poder, num espaço maior, criar a possibilidade de um distanciamento seguro para as pessoas que estão sendo vacinadas. "Com a capacidade de receber 2800 pessoas, o ginásio possui espaço suficiente para atender a demanda, que hoje, no dia "D" de vacinação para pessoas entre 50-59 anos, até o momento, foi de 1200 pessoas", disse a Prefeitura. 

Segundo a Saúde, há a equipe de 12 pessoas no cadastramento, 6 enfermeiras vacinando e mais de 20 pessoas no apoio, além de apoio da Guarda Civil Municipal e do Serviço de Atendimento de Emergência. 


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!