Ipem fiscaliza radares de quatro avenidas de Campinas neste domingo
Reprodução: ACidade ON
Ipem fiscaliza radares de quatro avenidas de Campinas neste domingo


O I pem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) vai realizar, neste domingo (20), uma fiscalização em quatro radares localizados em Campinas, a partir das 7h30 .

A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento. Em caso de chuva, a verificação é cancelada.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Os medidores aprovados recebem um laudo técnico com validade para um ano. Se forem reprovados, a empresa responsável pelo medidor é autuada e o equipamento é interditado.

Vale lembrar que para as multas emitidas em função dessas medições serem legítimas, o medidor de velocidade precisa ter sido verificado e aprovado pelo Ipem-SP, e estar dentro do prazo de validade . Para saber se o medidor de velocidade está dentro da validade, o cidadão pode acessar o PSIE (Portal de Serviços do Inmetro nos Estados), pelo site https://servicos.rbmlq.gov.br/ .

CONFIRA OS RADARES: 

- Avenida Prestes Maia, próximo da Avenida Prefeito Faria Lim;, 

- Avenida Dr. Moraes Sales, próximo da Avenida Jesuíno M Machado; 

- Avenida Jose de Souza Campos, próximo da Rua Engenheiro Carlos Stevenson;

- Avenida Orosimbo Maia, próximo da Rua José Campos Novaes.



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!