Ex-atacante da Ponte Preta, Lucas Pereira morre aos 39 de covid-19
Reprodução: ACidade ON
Ex-atacante da Ponte Preta, Lucas Pereira morre aos 39 de covid-19

O ex-atacante da Ponte Preta Lucas Pereira, de 39 anos, morreu na madrugada deste domingo (20) por conta da covid-19. Ele foi revelado na categoria de base do time de Campinas, que lamentou a morte (leia nota oficial abaixo).

Lucas foi o autor do segundo gol da Macaca no histórico dérbi de 2002, no qual a Ponte venceu o rival de virada por 4 a 2 no estádio adversário e encerrou um jejum de 15 anos. Ele era, também, o principal responsável pela vinda do meia senegalês Papa Faye para a Ponte Preta.

O projeto pelo qual Lucas trouxe Papa Faye é o Ginga Foot, que atende jovens atletas de países africanos, como Costa do Marfim, Senegal e Camarões, e oferece oportunidade de intercâmbio em clubes do mundo. Na época, o e-atacante ressaltou que era um prazer para ele colocar um atleta na Ponte Preta, clube que o o formou "como atleta e cidadão."

Sobre o jogador, Papa Faya chamou Lucas de "irmão" e "pai". "Não tenho palavras, só orar para você. Você foi um amigo, um irmão, um conselheiro, um pai. Acreditava em mim, sempre apoiando e torcendo. Uma pessoa disponível para todo mundo e que se sacrificava pela alegria dos outros. Uma pessoa com grande coração. Não sou o único que te perde. Rest in peace (descanse em paz), Lukão", escreveu no Instagram.

Papa Faye (ao centro) e Lucas Pereira (à direita) (Foto: Redes Sociais)

PONTE PRETA

"Lucas foi uma cria da Ponte Preta e , como jogador, foi um dos responsáveis por aquela virada histórica e inesquecível. Porém, mais ainda, era uma pessoa muito boa, envolvida com projetos sociais como o que trouxe Papa para Campinas. Se foi muito jovem, infelizmente, lamentamos imensamente esta perda", diz o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo.  

Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Lucas Pereira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!