Agendamento de vacinação em Campinas é suspenso até chegada de novas doses
Reprodução: ACidade ON
Agendamento de vacinação em Campinas é suspenso até chegada de novas doses

A Secretaria de Saúde de Campinas suspendeu temporariamente, no final da tarde desta segunda-feira (21), o agendamento da vacina contra a covid-19, e irá retomá-lo assim que a cidade receber novas doses do imunizante. Hoje mais cedo, às 14h, a Prefeitura abriu vagas para pessoas com mais de 43 anos sem doenças prévias.

Em uma hora, 11.779 agendamentos haviam sido realizados para esse grupo. No total do dia, incluindo os demais grupos prioritários, foram feitos 20.249 agendamentos. Com isso, o agendamento foi suspenso até a chegada dos imunizantes do coronavírus.

Até hoje, a Administração estava com o agendamento aberto para a população geral acima de 50 anos, sem doenças anteriores - veja lista de quem pode se vacinar em Campinas atualmente.

PESSOAS JÁ AGENDADAS

A vacinação continua para aqueles que já tinham marcado dia e hora para receber o imunizante. A Secretaria de Saúde já aplicou 627.160 doses de vacinas contra a covid-19 em Campinas, sendo 457.793 de primeira dose e 169.367 de segunda dose.

GRIPE

Quem tomou a vacina contra a gripe precisa esperar 14 dias para tomar a vacina contra a Covid. O mesmo vale se for o contrário: só depois de 14 dias de ter tomado a vacina contra Covid é que a pessoa pode tomar a da gripe. 

QUEM PODE SER VACINADO NA CIDADE ATUALMENTE?

- Pessoas com 43 anos ou mais

- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): 40 aos 49 anos

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

- Aeroportuários, Aeroviários e Aeronautas, com 18 anos ou mais


PRÉ-CADASTRO

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!