Valinhos antecipa e começa a vacinar adultos acima de 43 anos
Reprodução: ACidade ON
Valinhos antecipa e começa a vacinar adultos acima de 43 anos

A Prefeitura de Valinhos antecipou o calendário de vacinação e abre nesta segunda-feira (21) o agendamento para vacinação, com a 1ª dose, dos adultos acima de 43 anos.

A vacinação já ocorre a partir desta segunda (21) e segue até sexta-feira. Segundo a Administração da cidade, o objetivo é vacinar todos os adultos acima de 18 anos até o final de agosto.  

O agendamento deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online , e permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. Os munícipes poderão escolher, durante o agendamento, a melhor opção para vacinação entre as datas e os dois locais disponíveis, sendo eles o Pavilhão e Clube de Mães, ambos no Parque da Festa do Figo.  

Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina.
O passo a passo pode ser acessado aqui . A Secretaria da Saúde ressalta que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.

VAGAS E LOCAIS

Segundo a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas nesta segunda e terça-feira, 400 doses por dia que serão aplicadas das 16h30 às 19h, no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).  No parque também permanecem os agendamentos realizados pelos adultos com mais de 50 anos para vacinação das 10h30 às 16h.

Também será oferecido 250 agendamentos por dia para esta mesma faixa etária para vacinação de terça a sexta, no Clube de Mães, com entrada no portão principal do Parque da Festa do Figo, no mesmo horário, das 16h30 às 19hs. 

De quarta a sexta, serão disponibilizadas mais 1.100 vagas por dia, com horário de vacinação das 10h30 até 19h no Pavilhão do Parque, para os adultos com 43 anos ou mais. O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. 

PRÉ-CADASTRO

Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já , idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses. 

O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. Mas é importante esclarecer que o pré-cadastro no site do Estado (Vacina Já) e o agendamento no site da Prefeitura (quando liberado para as faixas etárias tanto na 1ª como na 2ª dose) são sistemas diferentes. E os dois são necessários. 


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!