Vinhedo abre inscrições para oficineiros culturais
Reprodução: ACidade ON
Vinhedo abre inscrições para oficineiros culturais

Estão abertas até o dia 26 deste mês as inscrições para seleção de profissionais interessados em apresentar propostas de desenvolvimento de oficinas e prestar serviços na p rogramação cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo. As propostas devem ser inscritas no formulário on-line ou diretamente na Secretaria, nos dias úteis, das 9h às 16h, na Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro.

O cadastramento dos interessados foi iniciado no dia 11 e o edital foi publicado no Boletim Municipal no dia 10. As oficinas serão realizadas nos Centros Culturais do Município e em outros equipamentos que venham integrar a Secretaria de Cultura e Turismo durante a vigência do credenciamento.

Os oficineiros devem apresentar propostas de atividades culturais nas modalidades artes visuais, dança, literatura, música e teatro, técnicas manuais e literatura.

A previsão da Secretaria é de contratar até 22 oficineiros. Todas as propostas deverão conter a faixa etária do público a que se destinam. As propostas poderão ter carga horária máxima de 96 horas e mínima de quatro horas por mês, com duração de até seis meses.

As oficinas serão abertas ao público, com inscrição prévia. A divulgação das oficinas será organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo oficineiro.

Podem se inscrever profissionais das áreas artística, técnica e cultural, pessoas físicas e microempresas individuais, sendo vedada a representação por empresa de terceiros. Os oficineiros serão classificados por pontuação obtidas nos critérios viabilidade da proposta, pertinência, objetivos, clareza, métodos, experiência do profissional, currículo e vínculo com centros culturais.

O credenciamento não implica contratação, que ocorrerá conforme necessidade, disponibilidade orçamentária e interesse do município. Cada proponente poderá inscrever até duas propostas. Os projetos selecionados integrarão um banco de dados com prazo de validade de um ano da data da publicação dos resultados, que poderá ser prorrogado por até mais um ano.

Caso não haja interesse do público pela oficina oferecida, após duas aulas consecutivas com menos de 10% das vagas preenchidas, ela poderá ser cancelada e o contrato rescindido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!