Vídeo: moradora de Campinas denuncia novo furto de lixeira em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Vídeo: moradora de Campinas denuncia novo furto de lixeira em Campinas

O furto de lixeiras tem se tornado uma prática comum na cidade de Campinas. Em um vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (22) por uma moradora, um homem aparece furtando o objeto de uma residência em plena a luz do dia. O ACidade ON havia noticiado o mesmo tipo de crime no último dia 10, no bairro Vila Perseu Leite. 

Desta vez, o furto foi flagrado pela câmera de segurança de uma das casas da Rua Jurandir Ferraz de Campos, no bairro Nova Aparecidinha. De acordo com a moradora que cedeu as imagens, essa foi a primeira vez que isso aconteceu no bairro. 

Nas filmagens enviadas à EPTV Campinas é possível ver o momento em que o crime acontece. O homem se aproxima da lixeira e tenta tirar o objeto. Mas, ao perceber a aproximação de um carro que passa pela rua, ele finge estar apenas mexendo no lixo. 

Em seguida, quando a rua está sem nenhum movimento, ele tira os sacos de lixo fora e balança o objeto até se desprender do chão. Por fim, ele coloca a lixeira nas costas e foge do local andando.  


Procurada, a Polícia Militar alegou que, até fechamento desta matéria, a ocorrência não havia sido registrada e que, por isso, não havia conhecimento do fato. 

"No entanto, o batalhão já orientou o efetivo reforçando o patrulhamento ostensivo e preventivo, atentando também na busca de imagens, câmeras de monitoramento, de comércios e da vizinhança para reconhecimento dos possíveis infratores da lei", disse a corporação em nota. 

OUTROS FURTOS

Na semana retrasada, um homem também foi flagrado por câmeras de segurança furtando lixeiras na Rua Porto Alegre, na Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas. O caso ocorreu às 00h56 do dia 9 de junho e as imagens foram divulgadas por uma das moradoras do local, que não quis se identificar. 

Segundo ela, na rua já foram furtadas 4 lixeiras em datas diferentes nos últimos dois meses.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!