Campinas tem vagas para curso profissionalizante destinado a pessoas com deficiência
Reprodução: ACidade ON
Campinas tem vagas para curso profissionalizante destinado a pessoas com deficiência

Campinas tem vagas abertas para um curso profissionalizante gratuito de auxiliar administrativo, destinado às pessoas com deficiênci a da cidade.  

O curso, que acontece de forma remota, é oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o o Centro Paula Souza.  Segundo a Pasta, o curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira.  

As aulas têm início no dia 20 de julho. Pessoas com deficiência com mais de 18 anos podem se inscrever por meio do link (clique aqui) , até o dia 10 de julho. As aulas são acessíveis com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples.

Você viu?

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no município de Campinas há 75.461 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 635 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 861 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 226 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!