Doria prorroga fase de transição até dia 15 de julho
Reprodução: ACidade ON
Doria prorroga fase de transição até dia 15 de julho

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (23) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo até o dia 15 de julho devido aos índices da pandemia de covid-19 atuais. Com isso, são mantidas as regras anteriores para o estado, sendo 40% de ocupação e funcionamento das 6h às 21h.

Em Campinas, no entanto, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) endureceu as medidas de restrição na última sexta-feira (18), fazendo com que o comércio, restaurantes e serviços sejam obrigados a fechar às 19h.

A medida foi tomada porque em Campinas existe um sinal de alerta de aumento de casos. O consumo de bebida alcoólica também está proibido em vias públicas e nas dependências de postos de combustível após às 19h.

A restrição foi tomada em Campinas após o governo de o estado recomendar endurecimento de restrições em cidades com taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) acima de 90%. Ontem, Campinas estava com 92,92% de ocupação.

NO ESTADO

"Devido aos índices ainda elevados de casos, internações e óbitos de covid, o governo do estado vai seguir a recomendação do Centro de Contingência. Lembrando que esta fase inicialmente até o dia 30 de junho foi agora prorrogada. Os horários de atividades e regras são as mesmas que estão em vigor neste momento", disse o governador João Doria (PSDB).

REGRAS DA FASE DE TRANSIÇÃO

- Horário de funcionamento das 6h às 21h, sendo que na cidade de Campinas é até às 19h

- Comércio e restaurantes com capacidade de até 40%;

- Toque de recolher das 21h às 5h.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!