Vídeo: onça é resgatada na zona rural de Artur Nogueira pela GM
Reprodução: ACidade ON
Vídeo: onça é resgatada na zona rural de Artur Nogueira pela GM

A GM (Guarda Municipal) de Artur Nogueira resgatou uma onça parda, na manhã desta sexta-feira (25), na área rural da cidade. O animal foi encontrado em um sítio, no bairro Quilombo (veja vídeo abaixo)

De acordo com a Guarda, a onça estaria se alimentando das galinhas que viviam na área particular e, sem saber o que estaria as matando, os donos do sítio colocaram uma armadilha pra tentar capturar o animal.

Hoje pela manhã, os proprietários encontraram a onça dentro da armadilha. Os bombeiros e a GM foram acionados pra fazer o resgate. A onça, ainda, estaria com filhotes, pois membros da equipe viram pegadas menores na mata.

ONG E SOLTURA


Na operação, a ONG "Selvagens e Domésticos" também ajudou na operação pra devolver a onça a seu habitat. Depois da captura e avaliação do estado de saúde, o animal foi solto na área de relevante interesse ecológico matão, que fica em Cosmópolis.

A onça foi batizada como Retreta, em homenagem ao aniversário de 97 anos da corporação municipal - comemorado ontem (24). A armadilha usada pra capturar a onça foi apreendida pela equipe ambiental da guarda e será retirada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).  



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!