Uma carreata a favor do voto impresso percorreu trechos de Americana e Santa Bárbara d'Oeste durante a manhã deste domingo (27).
O ato "em defesa do voto impresso e auditável" foi acompanhado pela GM (Guarda Municipal), que não registrou ocorrências durante o percurso.
Os manifestantes se concentraram às 9h em Americana e percorreram diversas avenidas da cidade dentro de seus carros. Eles também passaram por vias da cidade vizinha Santa Bárbara d'Oeste.
O evento terminou por volta das 11h20 deste domingo, no Portal de Americana. A GM não divulgou uma estimativa de quantos veículos participaram da manifestação.
VOTO IMPRESSO
Onze partidos se uniram contra a proposta de mudança para voto impresso
, uma bandeira de Jair Bolsonaro (sem partido).
A decisão dos partidos PSDB, MDB, PP, DEM, Solidariedade, PL, PSL, Cidadania, Republicanos, PSD e Avante foi divulgada na noite desse sábado (26), e encerra a discussão sobre o assunto na Câmara dos Deputados, segundo o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade.
"Foi importante os partidos todos esses terem se posicionado em defesa do atual sistema. Isso definitivamente mata o assunto na Câmara. Esses partidos representam mais de 2/3 da Casa. Acho que o assunto vai ser enterrado", diz Paulinho da Força.
Leia mais sobre a união de 11 partidos contra a proposta de mudança para o voto impresso
clicando aqui
.