Vera Cruz perde contra Araraquara na retomada da LBF
Reprodução: ACidade ON
Vera Cruz perde contra Araraquara na retomada da LBF

Campinas perdeu a partida de ontem (28) contra o Sesi Araraquara no primeiro jogo de retomada da LBF (Liga Feminina de Basquete). O Sesi venceu a equipe campineira por 69 a 55. A partida foi realizada em Araraquara.

As meninas voltaram a jogar na competição após um mês de paralisação por conta da realização da AmeriCup. Na competição, o Brasil chegou até a semifinal, mas perdeu para os Estados Unidos.

O destaque do jogo foi para as três medalhistas de bronze com a seleção brasileira na Americup. Nany foi a grande cestinha do jogo, com 26 pontos e ganhadora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Tainá Paixão teve outros 13 para o time da casa. Pelo Vera Cruz Campinas, que agora é o terceiro lugar na tabela de classificação, Tassia teve 17 pontos.


Com 17 pontos e 70% de aproveitamento (sete vitórias em dez jogos), o SESI Araraquara segue invicto em casa. A vitória desta segunda também quebrou um tabu: foi a primeira sobre o adversário em quatro confrontos na LBF desde 2019. O Vera Cruz Campinas tem 16 pontos e uma vitória a menos (60% de aproveitamento).

O Vera Cruz volta a jogar na quarta-feira. No ginásio Paineiras, Campinas recebe Blumenau, às 17h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!