Agendamento da vacinação contra Covid foi suspensa em Campinas.
Fernanda Sunega/Pefeitura de Campinas
Agendamento da vacinação contra Covid foi suspensa em Campinas.

O agendamento para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 foi temporariamente suspenso, para quem tem 40 anos ou mais, no final da tarde desta quarta-feira (30), informou a Prefeitura. As mais de 10 mil vagas disponibilizadas às 16h foram totalmente preenchidas até as 17h40.

Agora, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas. Ainda de acordo com a pasta, a suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação.  

As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de saúde quando a pessoa recebe a primeira. 

Você viu?

As vacinas serão aplicadas em 63 Centros de Saúde (CSs) do município apenas com dia e horário marcado. Cada unidade abre em um dia da semana exclusivamente para a vacinação, podendo ser na terça, quinta ou sexta-feira. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande e Bassoli não realizam a aplicação das vacinas. 

O QUE LEVAR?

No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular). É recomendado chegar aos locais com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações.

A Secretaria de Saúde ressalta que, além do agendamento, as pessoas precisam realizar o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento é mais rápido.

Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina. Por isso, não é possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada.


QUEM PODE SE VACINAR NA CIDADE ATUALMENTE?

- Pessoas com 40 anos ou mais

- Xepa da vacina (conforme sobra da vacina): 35 aos 42 anos

- Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

- Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

- Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

- Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais

- Motoristas e cobradores de ônibus municipal

LOCAIS E DIAS DE VACINAÇÃO

Terças-feiras: CSs Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris 1, Vicente Pisani Neto, Lisa, Barão Geraldo, Boa Vista, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José e Santa Odila.

Quintas-feiras: CSsTaquaral, 31 de Março, Florence, Floresta, Pedro de Aquino, Valença, Anchieta, Eulina, São Marcos, Village, Santo Antônio, DIC I, Santos Dumont, DIC VI, Vila União, Paranapanema, Figueira, Esmeraldina, Fernanda, Oziel e Vila Rica.

Sextas-feiras: CSs São Quirino, Sousas, Joaquim Egídio, Conceição, Ipaussurama, Rossin, Santa Rosa, Integração, Itajaí, Aurélia, Rosália, San Martin, Santa Bárbara, Vista Alegre, União dos Bairros, São Cristóvão, Tancredo Neves, Nova América, Orozimbo Maia, San Diego, Carvalho de Moura, São Bernardo e CS São Domingos

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários