Toque de recolher volta a valer a partir das 21h.
Foto: Adriano Rosa/PMC
Toque de recolher volta a valer a partir das 21h.


A Prefeitura de Campinas publicou nesta quarta-feira (30) o decreto que retoma o toque de recolher a partir das 21h na cidade . O texto, que foi publicado no Diário Oficial, passa a valer a partir de amanhã (1º).

A ampliação do horário de toque de recolher, e do funcionamento do comércio, serviços e restaurantes foi anunciada na última segunda-feira (28) pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos).

Segundo Dário, a ampliação é possível após a Saúde indicar melhora nos indicadores da pandemia. "Tivemos uma diminuição importante, mais de 20% nesses casos sintomáticos respiratórios em Centros de Saúde", afirmou. Agora, a cada 100 testes realizados, 33 são confirmados covid. Isso permite a gente tomar algumas medidas", justificou.

No dia 18 de junho, a Administração anunciou a restrição no horário de funcionamento de comércios, restaurantes e outros serviços, com fechamento às 19h. A medida valeu por uma semana, iniciando no dia 21, e encerrando hoje (30).

REGRAS

Segundo o decreto, enquanto valer o período de fase de transição do Plano São Paulo (que atualmente vai até o dia 15 de julho), as atividades estão autorizadas a funcionar, com até 40% da capacidade de atendimento.

Segundo o texto, fica determinado ainda o toque de recolher de pessoas e veículos em vias públicas das 21h01 às 4h59 durante a permanência do Município nas Fases Emergencial, Vermelha e de Transição do Plano São Paulo. 

BEBIDA ALCOÓLICA

Ainda de acordo com a Administração, o consumo de bebida alcoólica continua proibido em vias públicas e nas dependências de postos de combustível após às 21h. Os moradores que foram flagrados nesta situação serão multados em 400 Ufics, o que corresponde a R$ 1.512. Caso seja reincidente, o valor dobra.

Os proprietários dos postos que não fiscalizarem o consumo de bebida no local também serão multados, mas com o valor de 800 Ufics, ou seja, cerca de R$ 3 mil.


ATIVIDADES QUE FECHAM ÀS 21H A PARTIR DE 1º DE JULHO

- Comércio e serviços

- Supermercados

- Shopping centers

- Atividades religiosas

- Restaurantes e similares

- Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética

- Atividades culturais, como museus, teatros, cinemas e salas de espetáculo

- Parques públicos das 6h às 18h

- Clubes sociais

- Academias de esportes e centros de ginástica

- Cursos do setor de educação não regulada, como idiomas, informática, autoescola, dança, música e teatro

- Áreas comuns de condomínio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!