Campinas bateu recorde na temperatura mais baixa registrada neste ano com 4,2ºC registrada às 7h da manhã.
A medição foi feita pela estação meteorológica do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp,
no distrito de Barão Geraldo.
Ontem, os meteorologistas do Centro já indicavam a possibilidade da cidade superar o recorde deste ano. No entanto, a previsão era de que os termômetros ficassem em torno de 7ºC e 6ºC. Antes, a menor temperatura do ano foi registrada em 25 de maio com 7,7ºC.
Segundo o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy, a queda na temperatura ocorre devido a uma frente fria que passa pelo estado de São Paulo, que deixa também o céu encoberto. "O tempo deve ficar nublado, com bastante nebulosidade e temperaturas mais baixas", disse.
Ainda de acordo com Bainy, a sensação de frio fica ainda mais acentuada devido aos ventos que estão mais intensos. Já a meteorologista Ana Ávila complementa que a frente fria vem acompanhada de uma intensa massa de origem polar. Apesar do frio se manter, amanhã a temperatura deve ser um pouco mais acentuada.
Você viu?
"Na quinta-feira também teremos temperaturas mais baixas, mas já com tendência muito lenta de elevação", disse.
Segundo os meteorologistas, o maior frio é esperado entre hoje (30) e sexta-feira (2), mas os dias seguintes serão de predomínio de sol, temperaturas amenas, ventos de intensidade moderada a forte e baixa umidade relativa do ar nos períodos da tarde.