Casal perde móveis em incêndio em Valinhos e amigos criam vaquinha para ajudar
Reprodução: ACidade ON
Casal perde móveis em incêndio em Valinhos e amigos criam vaquinha para ajudar

Um acidente doméstico que parecia simples destruiu todo o apartamento da professora Marina Fermino Castro Alves Lima e do marido, Marcelo de Oliveira Lima, de Valinhos. Ela se arrumava para dar aula quando o secador de cabelo entrou em curto e caiu sobre o sofá, provocando as chamas. O fogo consumiu tudo em menos de 10 minutos.

Durante o incidente, Marina acabou sofrendo algumas queimaduras e foi resgatada por um dos vizinhos, que a levou até a Santa Casa de Valinhos. Ela precisou ficar internada por alguns dias, mas o marido garante que ela já está bem.

"Graças a Deus ela já está em casa, está se recuperando das queimaduras na pele, e não precisará passar por cirurgia. Ela está bem e viva", disse.

CORRENTE DO BEM

Comovidos com as perdas do casal, amigos e funcionários da escola onde Marina leciona decidiram se unir para ajudar os dois a retomar a vida. "O incêndio aconteceu próximo ao horário do almoço, mas o colaboradores da escola SER, onde Marina é professora dos alunos do 4º ano do ensino fundamental, só vieram a saber da notícia no final da tarde", contou a diretora Vânia Bueno. 

Você viu?

A comoção foi geral e os amigos de Marina criaram uma Vaquinha Solidária. "As redes sociais também foram utilizadas para dar visibilidade a essa causa e atingir o maior número de pessoas possível. Sabemos que se cada um fizer um pouquinho o resultado pode ter um impacto muito positivo para esse casal", afirmou Vânia. 


COMO AJUDAR

Os interessados em ajudar o casal podem fazer doações por meio da vaquinha virtual (clique aqui). "Graças a Deus, Marina está se recuperando bem e nossa maior esperança é que ela vença esse desafio sem sequelas, nem físicas e nem emocionais. As famílias dos alunos, tanto da Marina, quanto de outros grupos da escola, também estão mobilizadas e buscando ajudar", comentou a diretora. 

A meta é arrecadar R$ 50 mil e, até esta quarta-feira (30), o casal já havia conseguido o valor de R$ 35 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!